Atualmente a prática de yoga virou modinha e muitas pessoas nem sabem o que ele é de verdade.
Para muito além de mero exercício físico a verdadeira busca daquele que pratica o yoga é a verdade que nos liberta das ilusões.
Moksha (libertação) esse é o objetivo real da prática. Por isso dentro das aulas de yoga veremos muitos professores que nos induzem a perceber quais pensamentos e sentimentos surgem em cada asana (postura), por isso através da respiração buscamos acalmar a mente.
É importante que você seja o espectador de sua própria vida, que seja capaz de sentar em solitude por alguns minutos e observar o que surge dentro de si sem se perder nas ondas de pensamentos e sentimentos.
A sociedade atual encontrasse demasiadamente identificada com a mente, com o corpo físico e com sentimentos que muitas vezes nem lhe pertencem, quando você se coloca na postura de observador da própria vida a primeira coisa que acontece é a percepção de que você não é a mente, nem o corpo, nem as emoções, mas sim algo que vai além de tudo isso. Essa é a verdadeira busca do yogin, a luz interior, o reencontro com o seu ser real, que está dentro você, porém as distrações do mundo exterior te impedem de enxerga-lo, mas aquele que pratica o yoga de verdade é obrigado a olhar para dentro, destruir todas as suas barreiras criadas pelo mecanismo do ego e ao enfrentar a si mesmo se reencontrar com o ser real que sempre esteve ali, aquele que guarda o verdadeiro amor e a verdadeira paz.
Mantenha-se presente diariamente, observe suas ações e veja a magia da reconexão, do verdadeiro yoga acontecer na sua vida.
Com amor, Jéssica Mynssen
留言