Nosso corpo físico fala conosco diariamente. Aquela dor que você sente em determinada região do corpo tem um motivo não só físico mas emocional também.
Muitas vezes em determinados asanas (posturas) pode surgir um sentimento e/ou pensamento que precisa ser trabalhado, podem surgir assuntos diferentes para o lado direito e o esquerdo.
A importância de estar consciente dos movimentos em cada postura é exatamente essa: qual postura te incomoda? Por quê? Qual postura é desafiadora? Qual o sentimento que surge com ela? Tudo isso traz luz, traz autoconhecimento, te ensina mais sobre si mesmo e consequentemente traz a conexão com a nossa essência, despertando aquilo de melhor que existe dentro de cada um de nós. Alguns asanas podem simplesmente despertar um sentimento de conexão com o todo, isso ocorre quando superamos os desafios e conseguimos realizar a postura em sua melhor forma sentindo todos os seus benefícios.
No yoga, através dos movimentos, procuramos liberar a energia bloqueada para que o prana flua da melhor forma possível pelo corpo todo, quando isso ocorre sentimos maior vitalidade, renovação das energias e, se antes sentíamos peso agora a leveza se faz cada vez mais presente.
Em cada prática é possível sentir uma diferença interior que vem com a clareza mental.
O despertar interior que transforma e nos conecta com a nossa verdadeira essência traz mais sentido a vida. O yoga em suas diferentes formas nos auxilia nesse despertar, trazendo mais serenidade e mostrando que somos algo além do corpo físico e de nossos pensamentos.
Por Jéssica Mynssen
Comments