O Projeto Conexão Plena, assinou na última semana um contrato de parceria com Instituto Naluz da Nova Terra. O INNT surgiu para trazer maior acolhimento aos pacientes oncológicos, depressivos e ansiosos em estado crítico.
Sabemos que além de todo o processo delicado do paciente todos em volta também sofrem: mudanças na rotina, cuidados paliativos, o lado emocional e mental também são afetados.
Por vezes durante esses momentos difíceis sentimo-nos sozinhos, sem compreender todo o aprendizado que vem por detrás de tais desafios.
Por meio de técnicas terapêuticas individuais ou em grupo o instituto busca trazer conforto, bem estar e qualidade de vida, dando o apoio necessário às pessoas que passam por esse momento.
Através das práticas em grupo é possível ter conexão com outras pessoas que talvez estejam passando ou passaram por esse mesmo processo. Ao compartilharmos as vivências descobrimos que não estamos sós e que a experiência de outras pessoas pode auxiliar para que esse momento seja menos pesaroso tanto para o paciente quanto para as pessoas que convivem com o mesmo.
Nas práticas de terapias individuais, mediante conversa com o terapeuta é possível trazer um novo olhar para os aprendizados que vem junto com a doença, buscando sua causa emocional com mais profundidade e resinificando crenças negativas e desequilíbrios do campo emocional que possam estar atreladas a mesma.
Enfim, nosso Projeto ganha mais força e novos objetivos e somos gratos ao Universo por mais essa conquista. Gratidão a todos os envolvidos, apoiadores, trabalhadores, inspiradores e a nossa egrégora de luz que nos ilumina diariamente para superarmos limites e alcançarmos objetivos.
Por: Zenaide Ferrêira
Kommentare