Para quem se sente atraído pela áreas de terapias integrativas, é preciso ter cuidado com a banalização das formações existentes no mercado. Ser terapeuta é muito mais que aplicar técnicas, é honrar os aspectos físico, mental, emocional e espiritual, em sua profundidade e plenitude, e através de abordagem técnica e eficaz, trabalhar a abertura do cliente a uma transformação profunda do trajeto pessoal.
Para se tornar um bom profissional, é necessário estudo constante, validação das técnicas em si, além de ter a área como missão de vida, chamado da alma, pois só assim há entrega suficiente para que o trabalho flua e persevere.
Estamos em um momento planetário transformador e cada vez mais pessoas buscam entendimento do que sentem, vibram e materializam no corpo através de doenças físicas, pois, já entendemos que antes das doenças acometerem o corpo, ela se instala na alma. Então, se você se sente atraído pela área é preciso entender que ser terapeuta é muito mais que aplicar técnicas, por isso, certifique-se da seriedade das formações, pesquise, estude e se sua escolha atuar nessa área, faça isso com a plenitude do seu ser.
Por Zenaide Ferreira
Commenti